Quando o assunto é preservativo, na maioria das vezes, as campanhas publicitárias não conseguem fugir da mesmice. Porém, existem casos em que algumas delas conseguem se comunicar de uma forma simpática utilizando uma linguagem jovem e cheia de metáforas.
-
Esta campanha, que conquistou Leão de Ouro em Cannes 2007, criada pela agência argentina da Young & Rubicam para a marca de preservativos Tulipán é um claro exemplo. Nos anúncios podemos ver felizes coelhos em momentos de lazer e relaxamento com a frase “Fun Now, Kids Later” (Divertimento agora, crianças depois). O conceito da campanha é muito legal, mostrando coelhos que estão mais preocupados em se divertir do que em procriar, principal atividade dos pequeninos seres. A campanha faz um alerta aos jovens, público alvo da marca, para que se divirtam com segurança, pois caso contrário, correm o risco de se tornarem pais antes da hora ou contraírem doenças sexualmente transmissíveis. Um jeito divertido de tratar um assunto tão sério.
-
6 comentários:
É um prazer entrar aqui e ver campanhas maravilhosas postadas.
Me deixa mto ansiosa quando nao posta!!!
Sei que o tempo é mto corrido, mas poxa nao pode esquecer de nós né!!!
obrigada e bjos
Cerebro Criativo,
Uhhhhhhhhhh D+.
Muiiiito bom. Adorei as peças...
Bela abordagem...
Uau!
Conseguiram sair da mesmice e fizeram uma campanha bastante interessante, divertida, engraçada, sem fugir da seriedade que campanhas para preservativos exigem.
virgulacomunicacao.blogspot.com
legal
se vc gosta de humor
da uma olhada nesse aqui e vote no melhor
http://www.twitter.com/@SenacSantana
Adorei seu blog.Abração.
Postar um comentário